domingo, 25 de novembro de 2012

"Nunca é Tarde para Brilhar"

Minha mensagem como prometido:

A Excelência das Moças é uma comemoração de tudo o que as moças realizaram durante o ano e esse ano o tema foi “Erguei-vos e Brilhai”, fizemos algumas atividades para lembrar de que devemos erguei a luz de Cristo perante o mundo para que todos possam ver essa luz, o nosso exemplo, brilhar.

Nós estamos em uma época em que muitas pessoas se lembram de nosso Salvador e ficam mais sensíveis ao Espírito de Natal, as pessoas se importam mais com o próximo e se tornam pessoas melhores.

Hoje, eu gostaria de lembrar do Clássico Conto de Natal, onde o fantasma de Jacob Marley aparece a Ebenezer Scrooge falando da tristeza que tinha pelas oportunidades perdidas.

Disse ele: “Ignorar que para toda alma cristã, por mais humilde que seja a sua trajetória, a vida é demasiadamente curta para todo o bem que poderia fazer. Desconhecer que uma eternidade de lágrimas não pode reparar uma vida de egoísmo! E foi o que fiz! Foi o que fiz!”

Marley acrescentou: “Por que vivi entre os meus irmãos com os olhos baixos, sem tentar erguê-los para o céu, à procura daquela estrela maravilhosa que conduziu os magos à cabana humilde onde nasceu Jesus? Não haveria outras choupanas humildes aonde sua luz pudesse também ter-me conduzido?”
FILME ("Fantasmas de Scrooge" passei o filme todo, so que bem resumido!!! Deu ao todo 13 minutos)
Percebemos que Ebenezer conseguiu reconhecer os próprios erros e aprender que podemos ser felizes, se nos esquecermos de nós mesmos e dos bens mundanos, e passarmos a nos concentrar em ajudar os outros e a abraçar a família e os amigos. Então, convertido a uma vida de serviço altruísta, Scrooge por fim declara: “Celebrarei o Natal em meu coração e procurarei vivê-lo o ano inteiro. Eu o viverei no Passado, no Presente e no Futuro. Os espíritos dos três habitarão meu coração. Não recusarei as lições que eles ensinam”.

O espírito do Natal é o espírito de amor, de generosidade e de bondade. Ele ilumina a alma, e nos tornamos mais voltados para as pessoas do que para as coisas.

O Presidente Monson declarou: “O espírito do Natal é algo que espero que todos nós tenhamos no coração e na vida, não só nesta época em particular, mas também ao longo dos anos. Quando preservamos o espírito do Natal, preservamos o Espírito de Cristo, pois o espírito do Natal é o Espírito de Cristo. Ele afasta de nós todas as distrações que podem diminuir a importância do Natal e apagar seu verdadeiro significado. Não há ocasião melhor que esta, a época do Natal, para todos nos rededicarmos aos princípios ensinados por Jesus Cristo. Por Ele ter vindo ao mundo, temos um exemplo perfeito a seguir. Se nos esforçarmos para nos tornar como Ele, teremos alegria e felicidade na vida e paz em cada dia do ano. É o exemplo Dele que, se seguido, fará brotar em nós mais bondade e amor, mais respeito e atenção pelos outros”.

Que nós possamos nos lembrar que “Nunca é Tarde para Brilhar”, se ainda não fizemos a nossa parte durante todo o ano, que possamos a partir de agora nos dedicar mais a seguir o exemplo de nosso Salvador e fazer a luz de Cristo brilhar durante todos os dias de nossa vida.

Testemunho. ■

0 comentários: