sábado, 11 de fevereiro de 2012

Recato + Costura

Essa semana a nossa mutual foi muuuuuito boa!!! Eu adorei!!!

Fizemos o seguinte, convidamos uma moça (Laís Marques) que está prestes a sair para a missão e que sempre andou muito bem arrumada e dentro dos padrões para falar as moças de como ela conseguiu sempre se manter nos padrões de vestimentas, se é difícil ou não, dar dicas para as moças de como fazer com as próprias roupas para ter recato, ficando bonita mesmo nos padrões. Na verdade foi uma conversa bem direta e interessante!

A Laís usou um artigo da Liahona de Junho de 2006, "A importância do Recato". E depois mostrou algumas roupas dela, as quais adaptou para torná-las nos padrões.
Outra dica dela e da mãe dela, Simmone, é que o site da Igreja mostra como cada Sister deve se vestir hoje em dia... dêem uma olhadinha aqui!

Comentamos sobre o "Para o Vigor da Juventude"

V E S T U Á R I O E A P A R Ê N C I A
•Seu corpo é criação sagrada de Deus. Respeitem-no como a uma dádiva de Deus, e não o profanem de modo algum. Vocês podem, por meio de seu vestuário e aparência, demonstrar ao Senhor que sabem quão precioso é seu corpo.
• A maneira pela qual vocês se vestem é um reflexo de como são interiormente. Seu vestuário e aparência enviam aos outros mensagens a seu respeito, influenciando o seu modo de agir, assim como o dos outros. Quando estão bem arrumados e vestidos com recato, convidam a companhia do Espírito e podem exercer uma boa influência naqueles que os cercam.
•Nunca diminuam seus padrões de vestimenta, qualquer que seja a ocasião. Caso o façam, vocês estarão enviando a mensagem de que estão usando seu corpo para conseguir atenção e aprovação, e de que o recato só é importante quando conveniente.

E depois li para elas um pedaço da música VIRTUDE:
"Eu vou viver de um modo
que possa atrair só o que for bom pra mim
E confio no meu Pai que
vai ampliar o que já há de belo em mim
Eu sei bem quem sou
e qual é minha missão"

Depois de tudo isso... passamos para a parte prática e confeccionamos uma saia nos padrões para cada moça!!! Para saber como fazer a saia... que é SUPER SIMPLES, é só dar uma olhadinha aqui embaixo!!!

0 comentários: