quarta-feira, 26 de junho de 2013

Mutual: "Toda mulher merece ser lembrada de que ela é bonita"

Olá o post de hoje é sobre a mutual de amanhã... que tem como tema uma citação que o Pres. Monson usou num discurso para o Sacerdócio na conferência de outubro de 2012 (segue o convitinho da mutual).


Essa atividade era pra ser realizada no mês de maio para comemorar juntamente o dia das mães, mas como teve a mudança de presidência acabou ficando pra amanhã.

Então vai funcionar da seguinte maneira... vamos começar com um filme... que está aí embaixo e que acho muito interessante... pois mostra que muitas vezes nós, mulheres não nos valorizamos.

(Esse vídeo é ótimo!!! Pelo menos eu amei!!! Está aí um bom estímulo para aumentarmos a nossa auto-estima!!!)



Irei depois comentar que:

  • As mulheres são as principais críticas em relação à sua própria beleza. Na verdade, apenas 4% da população feminina mundial se considera bonita. 
  • Que as mulheres do vídeo eram muito críticas sobre suas próprias pintas, cicatrizes e coisas do tipo. Já as outras pessoas descreviam uma pessoa normal e bonita.
  • A percepção que temos de nós são geralmente duras e impróprias quando, na realidade, não é assim que o mundo nos enxerga.
  • E principalmente, não é assim que o Pai Celestial nos enxerga, pois somos literalmente filhas do Pai Celestial que nos ama e nascemos para ser rainhas.
  • O presidente Monson citou: "uma mulher precisa que lhe digam que ela é bonita. Precisa que lhe digam que é valorizada. Precisa que lhe digam que tem valor".
  • Devemos ser gratas por nossa beleza natural pois isso irá afetar todas as nossas escolhas.
  • Precisamos nos ver como nosso Pai Celestial nos vê. Devemos olhar no espelho da eternidade, lembrem-se que são filhas do Rei.
  • E para terminar: E agora, você acha que é mais bonita do que diz?
Depois teremos um jantarzinho especial que se iniciará com salada de folhas verdes, um sanduíche assado (caprichado!!!) e um creme de iogurte com calda de morango.
Tudo em porções individuais que será só colocado na frente da pessoa para comer e não ter que ficar se preocupando com o servir e ficar cortando e tudo mais, o sanduíche será assado e embalado no papel alumínio e terá uma fitinha para decorar... tudo simples mas com toques delicados!!!

Assim, que tiver... posto as fotos!!!

domingo, 23 de junho de 2013

Festa junina

Essas duas últimas semanas tivemos uma festa junina da primária da ala e mais a da ala... os jovens ajudaram a cuidar das brincadeiras na atividade das crianças e depois decoramos a nossa festa como já mencionei no post anterior.

Bom, mas como me senti inspirada postar aqui por causa da querida Angela Fittipaldi... vou postar aqui as últimas coisas que fiz em casa... para mais uma festa junina, só que agora... da família!!!!

Fiz também o arranjo de mesa de garrafa pet, que era pra representar um milho... mas já postei aqui, os jovens fazendo (último post).

Então segue abaixo as outras coisinhas fofas... que fiz!!!

Comprei essa semana um E.V.A. maravilhoso... todo de gliter azul... então queria aproveitá-lo muito bem... e então fiz essas bandeirinhas... bem pequenhas de mais ou menos 3 cm e colei num fio de juta com cola quente e amarrei elas em dois hashi (aqueles palitinhos de comer comida japonesa). Coloquei os hashi dentro daquelas garrafinhas de chocomilk da batavo só que colei em volta um pedacinho de tecido pra ficar mais fofo!!!
Dá até pra decorar a casa... coloquei eles na prateleira.



Outra coisa que é bem fácil e que podemos fazer com qualquer tipo de papel são aquelas lanternas para pendurar... essa vermelhinha fiz de papel de scrap...


Como sobrou tanta juta... eu usei pra fazer gravatas que dá para enfeitar a festa ou até mesmo para o homem se caracterizar de caipira... foi bem simples...
Você precisa cortar no formato da gravata, usei e.v.a. para fazer as bandeirinhas e colei com cola quente as bandeirinhas e a fita ao redor para não soltei os fios da juta.
Meu marido usou na festa junina da ala uma dessas... e foi um arraso!!!



Esse copinho dá pra usar tanto para beber como para sobremesa... fiz com o copo simples mas dá para fazer com o mais durinho de acrílico... recortei bandeirinhas de papel e colei com cola quente e fiz pontilhados com caneta permanente.
Detalhe... nesse é preciso ser papel mais fino, no máximo cartaz para poder encaixar um copo dentro do outro para caso precise.


E para finalizar... fiz um lacinho na ponta da colherzinha de comer sobremesa... hum!!!


Bom... enfeitei também uma cestinha... mas ela já está guardada... para a festa!!! =)


O que acharam???? Ainda dá tempo de fazer algo!!! Aposto nas garrafinhas de chocomilk pois é simples e fica uma graça para enfeitar a festa e a casa!!!!

sábado, 22 de junho de 2013

Festa Junina

Em nossa última mutual, que foi nessa semana, fizemos a decoração para a festa junina da ala. Enfeitamos o salão, colocamos bandeirinhas, fizemos um arco de bexigas e ainda... arranjo de mesa... bem fácil e barato!!!

Aqui vai a fotinho do arranjo de mesa!!!


Quem ainda não descobriu o que é... é um "milho"... hehehe!!!
Você só vai precisar de:

  • garrafa transparente
  • eva ou papel verde
  • crepom amarelo
  • juta
  • fita para amarrar (ou pode usar a juta mesmo)
  • caneta permanente
Como fazer:
  • corte o crepom na largura de mais ou menos um dedo, abra ele e vá colocando dentro da garrafa até encher.
  • faça uma folha com o e.v.a. verde e cole com cola quente ou fita adesiva
  • agora faça um quadrado de mais ou menos 30 cm de juta e amarre, fazendo o fundo da garrafa e um pequeno em cima, na tampa
  • desenhe algumas marcas na garrafa para parecer que é o milho.





domingo, 9 de junho de 2013

Maquiagem - Beleza Profunda

Olá, essa semana fizemos nossa primeira mutual com a nova presidente. Fizemos o seguinte... Passamos um vídeo sobre a beleza profunda... que é uma graça! E falamos bem rapidinho sobre o assunto e então passamos o tempo para a convidada Priscila que é expert em maquiagem!!!

Ela ensinou truques e maquiagens e depois as meninas colocaram a mão na massa, ou melhor, na maquiagem!!!