domingo, 14 de abril de 2013

"No alto estás a Brilhar" - Luminária

Esse mês o tema das aulas dominicais nas moças é sobre a "apostasia e a restauração", me veio a mente fazer algo relacionado com LUZ!!! Pensei em várias coisas, em luminárias com taça que acho que dá um toque todo feminino e romântico para o ambiente... mas é muito simples de fazer e tem um custo um pouco mais caro do que essa luminária que vou explicar aqui... =)
Como a moda agora é reciclar... pensei em algo que temos em casa e é... muuuuito simples e gostoso de fazer, além disso dá pra usar para várias coisas, até mesmo, não precisa usar como luminária.


Para iniciar a mutual pensei em dar uma breve mensagem lendo: "Mateus 5:14-16" (escritura chave de seminário). Encontrei algumas citações a respeito desses versículos:
“Jesus deseja que cada um de nós O conheça devido ao poder transformador desse conhecimento e à alegria indescritível que traz a nossa vida. Contudo, a influência do evangelho deve estender-se muito além de nós. É como uma luz que dissipa a escuridão da vida das pessoas a nosso redor. Ninguém é salvo única e exclusivamente para si mesmo, assim como acender uma lâmpada não é um fim em si mesmo.”
Élder Joseph B. Wirthlin, do Quórum dos Doze Apóstolos: “Build It Right”,Tambuli, novembro de 1990, p. 47.

“A candeia que o Senhor acendeu nesta dispensação pode tornar-se uma luz para todo o mundo. E os outros, ao verem nossas boas obras, poderão ser levados a glorificar nosso Pai Celestial e seguir em sua própria vida os exemplos observados na nossa.
Começando com cada um de nós, pode haver um povo inteiro que, pela virtude de sua conduta no lar, no local de trabalho e até mesmo nas diversões, pode tornar-se como uma cidade sobre um monte para a qual as pessoas podem olhar e com a qual podem aprender, um estandarte para as nações a fortalecer e inspirar os habitantes da Terra.”
Presidente Gordon B. Hinckley (1910–2008), “A City Set upon a Hill”,Tambuli, novembro de 1990, p. 8.
*Quem quiser saber mais a respeito das outras palavras dos versículos é só clicar aqui, na mensagem da Liahona.
*Também pode usar a música "No Alto estás a Brilhar" do ano passado.

Para essa luminária vamos precisar de:
  • um pote de vidro (daqueles que vem pepino, azeitona, etc.);
  • cola de decoupage ou cola branca;
  • pincel;
  • guardanapo decorado;
  • vela de rechaud ou vela normal.

1. De início tem que remover a etiqueta do pote de vidro (com detergente, esponja e água quente consegue tirar).


2. Separar as folhas do guardanapo (elas são em três e cuidado, porque pode rasgar) e depois cortar do tamanho e forma desejada.


3. Passar a cola com pincel e colocar o guardanapo em cima.


4. Depois passe o pincel suavemente por cima, para alisar. E então, deixe secar!!!


Olhem como fica fofo, eu coloquei uma rendinha pra fazer um lacinho. Lembrando que eu usei a vela normal, mas ficaria mais delicado se usasse a vela de rechaud, mas daí precisa colocar um pouco de água, certo?


O que acharam???


quinta-feira, 11 de abril de 2013

"O Pão Nosso de Cada Dia" e Bruschettas

Essa era uma mutual que tínhamos planejado para a semana da Páscoa, mas que iremos realizar hoje... mas pode ser realizada em uma mutual sem datas comemorativas.


Pensamos em fazer o seguinte, iniciar lendo o Pai Nosso, e conversarmos com as moças bem rapidinho sobre o "pão da nosso de cada dia"... o Elder D. Todd Christofferson ilustra bem isso no discurso dele "Reconhecer a Mão de Deus em Nossas Bênçãos Diárias".

Depois a presidente vai mostrar o pão do sacramento, que é ela quem faz todo domingo, que é uma delícia (Quem tem a máquina de fazer pão deve saber!!! Hummm!!!) Da também para ensinar a fazer o pão, mas nós não teremos tempo para isso, porque iremos fazer bruschettas, aquelas torradinhas que servem de entrada.

Vamos dar os ingredientes para as moças e então iremos fazer as famosas bruschettas... a nossa sugestão vai ser:
  • a clássica: tomate, manjericão e azeite
  • ricota com cebolinha
  • linguiça com cebolinha ou ricota
  • alho e óleo
  • banana com açúcar e canela
  • maçã com açúcar e canela
Elas rechearão do jeito que acharem melhor, vamos experimentar de tudo e então, colocaremos no forninho elétrico bem rapidinho.

E olhem como ficou o resultado.... hummmm!!! Uma delícia!!!!




terça-feira, 2 de abril de 2013

Lembrancinha de Páscoa

Só para mostrar como ficou a lembrancinha das moças de Páscoa!!! Foi uma barra de chocolate Hershey's com um envelope de scrap!!! Ah... eu achei uma graça!!!

 
*pode ser usado com presentinho para outras ocasiões também!