quarta-feira, 27 de março de 2013

Conhecimento - Torta na cara

No início do mês de março fizemos uma atividade em conjunto com os rapazes, antes, tivemos uma noite da pizza... arrumamos a mesa com toalha, pratinho, garfo e faca, copos etc, ficou simples mas parecia arrumado... porque geralmente não fazemos isso e os jovens gostaram. Mas como vendemos pizza para arrecadar dinheiro para a conferência, compramos a mesma pizza e arrumamos para eles sentarem e comerem. Depois tivemos a atividade!

Nós usamos as perguntas do Show do Milhão nível médio e fácil, pratinhos e chantilly daqueles que se compra no mercado, e uma campainha de mesa (mas isso não é essencial, mas foi legal!).


segunda-feira, 25 de março de 2013

Quadro de Páscoa

Fizemos a algumas semanas com as moças uma tela com coelhinhos de páscoa, para elas enfeitarem suas casas nessa época.

Bem simples de fazer, compramos uma tela para pintura e com papéis de scrap cortamos coelhinhos para colar na tela com fita banana.

Prontinho... está aí o resultado!!!

sábado, 23 de março de 2013

Novos Inícios - 2013

Tivemos nosso Novos Inícios nessa última quinta-feira. Foi bem interessante. Vou contar como foi... =)

O tema dos Novos Inícios foi a "Corrida da Vida", tiramos a ideia de um programa que foi feito nos EUA, foi bem rápido e interessante. A ideia foi mostrar as moças o que temos a disposição para nos ajudar a trilhar o caminho de volta a presença do Pai Celestial.

Todas as duas músicas que moças e líderes cantaram foram da Jenny Phillips, do programa desse ano, dessa vez os convidados não precisaram cantar. A primeira música que cantamos foi "Em Lugares Santos".
Depois tivemos a apresentação da escritura tema da mutual por uma moça e em seguida a presidente das moças deu uma mensagem baseada no discurso do Pres. Monson "A Corrida da Vida". Ela também citou a história de Gabrielle Andersen, uma maratonista de 1984, que cambaleando e sofrendo chegou atravessou a linha de chegada.

Após a mensagem da presidente, as moças, uma após a outra, falaram sobre cada valor das moças e cada valor tinha um objeto para representá-lo, por exemplo: conhecimento tinha a água e então a moça falava sobre aquilo... como se fosse um jogral.

Assistimos ao vídeo do Derek Redmond que era um dos favoritos na corrida de 400m nas olimpíadas de 1992 em Barcelona, mas que teve um rompimento de isquiotibiais e mesmo assim perseverou até o fim.
Fizemos mais uma apresentação musical "As Torres do Templo" e após veio o bispo, comentando sobre o filme e prestando seu testemunho. Nós também aproveitamos e fizemos algumas perguntas para o bispo aconselhar as moças.
  • Se eu deixar de participar de alguma atividade da igreja, estarei perdendo algo precioso em minha vida? 
  • Como faço para saber se o Senhor está em primeiro lugar em minha vida? 
  • Ando só nesta jornada e as vezes tenho vontade de me desviar do caminho o que devo fazer? 
  • Não consigo ter a certeza de que o Pai Celestial espera de mim, como vou saber? 
  • Como posso saber o que o que eu faço aqui é bom para mim? 
  • Como a Igreja vai me dar forças para voltar a presença do Pai Celestial? 
  • Os hinos dão força para a corrida da vida? 
  • As vezes me sinto fraca, como posso receber forças para me firmar nesse caminho?
E foi isso!!! Aparentemente as moças gostaram!!! =)

Agora a explicação com fotos!!!


*Enfeitamos a sala desde o início da porta com bandeirinhas, linha do início, marcas no chão indicando o caminho até o quadro que tinha algumas figuras de Jesus Cristo e um cartaz escrito chegada.


*Grudamos algumas citações nas cadeiras que tinham a ver com o tema dos novos inícios, algumas pessoas levaram embora depois.




*O lanche foi suco, barra de cereal, amandito, suspiro de amendoim... coisinhas que dão energia... também tinha água com gás e bolo de banana!


*A lembrancinha foi dada no início do programa, onde cada moça foi atualizar seus dados com a secretária e depois ganhava a sacolinha de boas-vindas para a corrida da vida. Na sacolinha tinha um envelope o qual tinha um mini para o vigor da juventude, algumas citações e marcadores de escrituras, um chicletes para elas alongarem seus passos e um calendários com as grandes atividades do ano. E dentro da sacola tinha cada item que foi falado nos novos inícios pelas moças (Para o Vigor da Juventude, lenço, cd do tema do ano, água, barra de cereal, protetor solar, chinelo que era uma borracha).