sábado, 27 de outubro de 2012

Dia das Criancas - Projeto

Essa semana as mocas, juntamente com os rapazes realizaram a atividade para as criancas da primaria da nossa ala. Foi bem interessante.

Durante algumas mutuais trabalhamos junto com as mocas e rapazes preparando essa atividade para comemorar o dia das criancas.

Iniciamos a atividade com o filme "MIB - A Estrela de Zion" (feito pelos jovens), sendo que desde o inicio eles estavam vestidos a carater... Ah, os personagens distribuiram pipoteca e pipoca doce.


Depois os jovens fizeram e auxiliaram as criancas nas brincadeiras. Que foram:

  • Estoura bexiga (cada crianca tinha uma bexiga amarrada na perna, nao podia deixar o outro estourar a sua bexiga);
  • Angry Birds (foi feito um jogo do angry birds em tamanho grande para as criancas atacarem as bolinhas e derrubar os porquinhos)
  • Corrida da colher com bolinha de isopor;
  • Estatua (ja que tambem tinhamos um personagem fantasiado de estatua);
  • Historia (colocamos dentro de um caldeirao varios objetos que seriam utilizados para contar uma historia, cada crianca tirava um e ia continuando a historia);
  • Serpente (e um tipo de pega-pega, mas quando pega o outro vai montando uma corrente ate pegar todos e formar uma grande serpente);
  • Telefone sem fio;
  • Encerramento com autografos e foto com os personagens.
Logico que o tempo nao permitiu realizar todas as brincadeiras, mas foi bem interessante e o bom e que foram os jovens que fizeram a atividade e utilizaram o tempo de preparacao como projeto.





Depois vamos entregar para as criancas uma foto... uma montagem do filme e eles!!!


sábado, 20 de outubro de 2012

Relacao de Aulas com Hinos de Domingo

Olaaaa... como a gente tem trabalhado com as meninas esse ano as musicas do "Canto do Coracao" (projeto de conhecimento), segue abaixo a relacao de aulas e os hinos que tem um pouco a ver com a aula, para cantarem na abertura!

*Aqui em nossa ala, nos temos usado um pouco o tempo antes da aula, para dar uma ensaiadinha bem rapida no Hino de Ensaio, pq como as meninas tem o CD... elas terminam de ensaiar em casa!

sábado, 13 de outubro de 2012

Mutual Dia das Criancas

Essa semana a nossa mutual foi preparar a atividade especial para as criancas da primaria da nossa ala. Dia 25 desse mes, as meninas irao fazer uma atividade de dia das criancas para a primaria, e elas estao preparando varias atividades como: jogos, brincadeiras, historias... e etc.

Aqui elas estao preparando o jogo Angry Birds... que esta na moda!!! hehhehehe!


E depois, e logico que elas nao podiam deixar de ganhar uma lembrancinha de dia das criancas!!! Demos a elas um cupcake, literalmente.

domingo, 7 de outubro de 2012

Qual e a Musica?

Que demora a minha nao e? E que eu tirei alguns dias de ferias... hehehehe... que foram merecidas e maravilhosa!!! Mas agora estou de volta... mas nao garanto que vou escrever todos os dias... pq esta bem corrido por causa do trabalho!!! =)

Essa semana fizemos uma mutual mais divertida, foi em conjunto. Antes o Pres. dos Rapazes deu uma mensagem sobre o nosso amado e a conferencia geral... e que deveriamos assisti-la.

Depois fizemos a atividade que foi o jogo "Qual e a Musica?". Foi uma atividade simples e legal... pelo menos os jovens se divertiram... =)

Usamos as musicas de varias formas, perguntamos qual era o cantor, qual era o nome da musica e para completar a musica... levei as musicas ja cortadas e coloquei no radio... assim facilitou!!! Eles gostaram bastante!!!