terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Fotos da Gincana

Bem, achei que tinha perdido as fotos que tiramos no dia da nossa primeira mutual do ano... com a nova presidência das moças e também com o novo presidente dos rapazes... na verdade entramos no mês de novembro... ou seja só teve a excelência e o ano acabou!!! hehehehe!!!

Voltando as fotos... as brincadeiras da gincana foram coisas bem simples mas que deu pra se divertir!!! Então dêem uma olhadinha e assim vcs podem tirar ideias para outras atividades!!!

O que acharam??? Comentem!!!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Recato + Costura

Essa semana a nossa mutual foi muuuuuito boa!!! Eu adorei!!!

Fizemos o seguinte, convidamos uma moça (Laís Marques) que está prestes a sair para a missão e que sempre andou muito bem arrumada e dentro dos padrões para falar as moças de como ela conseguiu sempre se manter nos padrões de vestimentas, se é difícil ou não, dar dicas para as moças de como fazer com as próprias roupas para ter recato, ficando bonita mesmo nos padrões. Na verdade foi uma conversa bem direta e interessante!

A Laís usou um artigo da Liahona de Junho de 2006, "A importância do Recato". E depois mostrou algumas roupas dela, as quais adaptou para torná-las nos padrões.
Outra dica dela e da mãe dela, Simmone, é que o site da Igreja mostra como cada Sister deve se vestir hoje em dia... dêem uma olhadinha aqui!

Comentamos sobre o "Para o Vigor da Juventude"

V E S T U Á R I O E A P A R Ê N C I A
•Seu corpo é criação sagrada de Deus. Respeitem-no como a uma dádiva de Deus, e não o profanem de modo algum. Vocês podem, por meio de seu vestuário e aparência, demonstrar ao Senhor que sabem quão precioso é seu corpo.
• A maneira pela qual vocês se vestem é um reflexo de como são interiormente. Seu vestuário e aparência enviam aos outros mensagens a seu respeito, influenciando o seu modo de agir, assim como o dos outros. Quando estão bem arrumados e vestidos com recato, convidam a companhia do Espírito e podem exercer uma boa influência naqueles que os cercam.
•Nunca diminuam seus padrões de vestimenta, qualquer que seja a ocasião. Caso o façam, vocês estarão enviando a mensagem de que estão usando seu corpo para conseguir atenção e aprovação, e de que o recato só é importante quando conveniente.

E depois li para elas um pedaço da música VIRTUDE:
"Eu vou viver de um modo
que possa atrair só o que for bom pra mim
E confio no meu Pai que
vai ampliar o que já há de belo em mim
Eu sei bem quem sou
e qual é minha missão"

Depois de tudo isso... passamos para a parte prática e confeccionamos uma saia nos padrões para cada moça!!! Para saber como fazer a saia... que é SUPER SIMPLES, é só dar uma olhadinha aqui embaixo!!!

Gincana - ORM

A primeira mutual do ano fizemos uma gincana... estávamos pensando em perguntas e quem errasse ia ter que pagar um mico... foi mais ou menos assim que fizemos...

As perguntas fizemos baseadas no blog "Ideias para as Moças SUD"... foi bem legal!!!

gincana orm (1)

E as sugestões de "micos", estão aí embaixo:
-pular corda
-colocar uma venda no olho e descobrir o que tem dentro de um saco pelo tato
-fazer um desenho e o outro tem que adivinhar
-boliche com os olhos vendados
-arremesso de bambole em uma pessoa
-salto a distancia
-20 abdominais
-basquete em um balde
-corrida com uma colher na boca com algo em cima
-corrida jogando uma bola pro outro de um lado ate o outro sem deixar cair no chao
-acertar uma bola dentro de um balde-quem come mais rápido (banana, bolacha)-quem se veste mais rápido e mais bonito-fazer o melhor desenho igual a pessoa que se vestiu

Tambem podem ser feitas outras brincadeiras em equipe.
-jogar futebol de bexiga sem deixar cair no chao, assoprando
-pega-pega sem usar as maos e os pes, tentando pegar o outro sentado
-corrida ao contrario
-colocar bexiga no tornozelo e tentar estourar o do outro
-cabo de guerra
-correr pra comer algo e voltar

*Me desculpem por ter alguns erros de portugues, por exemplo: falta de acentuação. E pq fiz no iPad e nao tinha como!!!